21 julho 2015

Médica


Esses dias eu estava conversando com um amigo que não via fazia algum tempo ele perguntou se eu estava namorando e como na maioria das vezes respondi “não”. Então ele me veio com o seguinte questionamento. – Entranho uma garota como você estar sempre sozinha. Porque você tem tanta dificuldade de entrar em um relacionamento sério?                                                                      
 Sei que a maioria das garotas se ofenderia com a pergunta do rapaz, mas nunca fui como a maioria das garotas. Portanto levei a questão numa boa como se ele tivesse perguntado a minha idade ou o meu signo. Depois de pensar um pouco eu dei a seguinte a respostar para ele. – Eu podia listar um milhão de motivos para justificar o fato de que eu nunca consigo ter um relacionamento sério com ninguém, mas vou citar apenas um. Eu sou uma cardiologista uma médica.
- Médica? Indagou ele surpreso, pois sabia que eu não era uma médica e sim uma estudante de direito.
- Sim uma médica ou é como se eu fosse uma. Eu encontro um coração ferido e cuido dele o deixo saudável novinho em folha. Então o paciente curado e feliz vai embora sem nem olhar para trás, só que a diferença é que eu que fico machucada e sangrando. Ai aparece outro paciente e processo repete-se sucessivamente. Já tentei evitar, ignorar um coração machucado, fechar meus olhos. Mas cá aqui entre nós alguém consegue evitar o amor?
Como diria Caio Fernando Abreu “A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?”
Quando acebei de falar o Rapaz me puxou pela cintura e me deu um beijo lento e intenso que fez meu coração disparar, após o beijo ele olhou nos meus olhos e disse.
- “A moça que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca levanta e segue em frente. 
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
E foi assim que a médica virou paciente o doutor conhecia Caio Fernando Abreu e mais do que isso ele conhecia o caminho para o meu coração. 

Nenhum comentário: