23 abril 2016

Cigarros e estrelas


Era uma noite gelada eu já tinha tomado 2 doses de vodka a após cada  dose eu ia na rua e acendia um cigarro. Uns minutos antes de sair para aceder meu terceiro cigarro notei que um rapaz me encarava do outro lado do bar, virei o copo e fui concluir a minha rotina de cigarro após vodka.  Sai do estabelecimento fui procurei o isqueiro no bolso do casaco inutilmente enquanto procurava notei a porta se abrindo era o rapaz do bar.

- É isso que a senhorita procura?  - Disse ele com meu isqueiro na mão.
- Sim, obrigada.  –Agradeci enquanto pegava o isqueiro e acendia o cigarro, ofereci um pra ele.
- Não fumo, obrigada. –Respondeu ele.
Guardei a carteira e me mantive em silencio.
- Noite bonita? Não? –Acrescentou ele.

Olhei para o céu e realmente estava uma linda noite com o céu coberto de estrelas.
- Sim. –Assenti com a cabeça.
- Por que você bebe e fuma tanto? –Perguntou ele.
- Porque eu prefiro me destruir por dentro do que deixar que alguém o faça. –Respondi          
- Acho que alguém já o fez. Moça oque aconteceu com você?  Esqueceu seu brilho em casa? Em qual esquina da vida perdeu seu sorriso? Qual foi o iceberg que congelou o seu coração?  Qual foi a ultima tempestade que inundou os seus olhos? – Ele me atingiu com uma chuva de perguntas.

- Essa tempestade se chama amor. –Respondi
- Oh o amor como ele pode ser tão doce e tão amargo ao mesmo tempo? Ele tem uma bipolaridade que nenhum tratamento controla. Mas não desista do amor moça assim como ele tem as suas faces tristes também possui as mais belas. E por falar em faces belas antes de não desistir do amor, não desista de si mesma você é linda, seu sorriso ilumina mais que o sol, seus olhos quando estão brilhando brilham mais que um pote de purpurina.

Fiquei perplexa com oque ele disse ele sorriu virou as costas para mim e entrou no bar, quando dei por mim estava indo atrás dele, não o encontrei perguntei para o garçom onde estava o menino que tinha saído junto comigo. Ele me olhou meio confuso e disse que nenhum garoto tinha ido lá fora depois que eu sai e que não viu ninguém perto de mim a noite toda.


Quando eu era criança minha vó costumava dizer que as vezes os anjos desciam do céu disfarçados de humanos para nos mostrar o caminho certo a seguir. A partir daquele dia comecei a acreditar nisso, voltei a sorrir parei de fumar e 6 messes depois encontrei o meu anjo de carne e osso e estamos bem obrigada. 

Nenhum comentário: